quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Cansei

Eu cansei. Estou cheia de tudo, de todos. Quero só sair correndo, fugir. Para o mais longe possível. Mudar de vida, recomeçar, reiniciar. Qualquer coisa.

Não agüento mais a pressão, os pedidos, os rancores e o passado. Cansei de meu passado. Detesto meu presente e a esperança para o futuro foi-se, faz tempo.

Não tem graça viver os dias querendo que chegue logo o amanha, que acabe a semana, qualquer coisa. Não tem graça entrar no cinema esperando os créditos; entrar nas lojas, esperando para pagar a conta; acordar querendo ir dormir.

A rotina é tão monótona e sair dela é tão apavorante que fico parada. E ficar parada é péssimo. Afinal, a prova não vai ser adiada se eu pedir para a professora, e eu não poderei entregar o trabalho atrasado por ter ficado parada. O tempo não para. E eu tenho que correr com ele, por mais cansada que esteja.

E é isso que me cansa, que me entristece, que me irrita. Essa pressão, essa correria, essa.. essa.. isso.

Sabe? Agora, assim que eu acabar isso, começarei a escrever a terceira parte de um projeto imenso que eu terei de entregar terça feira que vem. Mas tenho que acabar em até quarenta minutos, pois marquei hora na manicure e se eu demorar, ela atende outra pessoa.

Eu não agüento mais ouvir professores reclamando, pedindo mais e mais. Pedindo meu máximo. EU JÁ DOU MEU MAXIMO. Eu já faço tudo o que eu posso. Alias, já faço mais do que eu posso fazer.

Não, eu não estudei para a prova de ciências, tinha que arrumar o texto de inglês e terminar a segunda parte daquele imenso projeto anteriormente citado. Entretanto, fui bem na prova. Magnificamente bem. Só que tem gente que foi melhor. E é da minha natureza querer ser a melhor. Querer mais. Não vou ficar feliz sendo uma das melhores. Eu quero o topo. E não agüento mais querer isso. Estou cansada.

Cansei.

E cansei de escrever sobre meu cansaço.

Na verdade, acho que esse é o pior. Eu estou exausta. Exausta a ponto de cansar de escrever. Eu não agüento mais, não tenho energia para fazer o que eu mais amo fazer!

E eu quero ainda quero voltar à terapia, começar a fazer Kumon e teatro, além do inglês, da ginástica, do teclado e da aula, que eu ja faço. Sabe por que? Porque meu fucking professor de história (que é o maximo, um dos melhores professores que eu já tive) fica esfregando em nossas caras que ser bom não é bom o suficiente. Que se eu não for a melhor, se eu não fizer mais do que posso em tudo, serei passada. E que tudo é uma grande corrida, onde a linha de chegada, é o fim do mês. Ele só se esquece que depois do dia 31, tem o dia primeiro.

Cansei.

Agora, o que eu posso fazer em relação a isso? Nada. Só continuar a terceira parte do projeto, antes da manicure, do banho e do inglês. Para poder ir dormir na hora certa e amanha acordar com animo para ter duas aulas de espanhol, além das duas de português e da de geografia e.. e..

Cansei.

2 comentários:

  1. " E que tudo é uma grande corrida, onde a linha de chegada, é o fim do mês. Ele só se esquece que depois do dia 31, tem o dia primeiro." Você é genial. u_u

    Ah, cara, eu te entendo totalmente. Eu me senti assim tanto mais TANTO tempo. Até, tipo, mês passado eu tava exatamente na mesma situação que você. Mas as coisas melhoram. Melhoraram pra mim e vão melhorar pra você.
    O engraçado é que quando um aspecto da sua vida melhora, outro parece entrar em pane. Aquela coisa com a qual você já tinha se conformado, aquele problema que você tinha esquecido, volta e te assombra. E essa é a vida.
    Complicada demais pro meu gosto.
    Mas ok, divago.

    Continue sendo linda e absoluta, você pode não estar dando conta agora, mas a recompensa vai ser maior da que você pode imaginar.

    ResponderExcluir
  2. " E que tudo é uma grande corrida, onde a linha de chegada, é o fim do mês. Ele só se esquece que depois do dia 31, tem o dia primeiro." Você é genial. u_u (2)

    Sabe, eu não concordo com o fato da vida ser complicada. A vida é um jogo, sem regras e muito facil de ganhar, é só você entender quais são as cartas certas para fazer o que entende? Por exemplo: as pessoas verdadeiras que semprem adimitem os erros e que dão tudo de si nas coisas - o seu caso, o meu caso... - são vistas como pessoas ruins. Digo: por adimitir seus erros são pessoas más pois sempre estão errando ( Já as que são falsas e não adimitem os erros quando erram e adimitam sempre tem um que passa a mão para proteger. Alias, é a primeira vez que ele(a) errou não eh mesmo? - ou a primeira vez que ele adimitiu publicamente seu erro.). E agora em relação a dar tudo de si.... Pronto alguem dá seu maximo em Histórias gerais na escola, e so consegue tirar sete. O.k. foi raasoavelmente bem e pah, parabens... Ai ela mantem essa media de nota durando o ano todo digamos que ela continua sem se exforça - isso na visão dos outros porque na realidade esse alguem esta se exfoçando mtoo só que n consegue passar disso nas nota. E as pessoas que NÃO dao tudo de sim no primeiro tri tira 5 a droga fikei de rec. Ai no outro ele vai lá e dira m seis. Jah melhoro ai no terceiro ele resolve dah seu maximo e tira um sete. OPA esse alguem ando estudando.. Entendeu oq ue eu to querendo dizer?

    Em relação a esse alguem e você que dá tudo de si quem foi ganho o apoio do professor? Ele pois melhoro... Boom.. passei aki só para dar um toc ^^
    Beijoos saudades de ti minaa!

    ResponderExcluir